Por Você.

Nesse momento a areia desse chão feito de fumaça, percorre minha pele da mesma forma que eu queria que meu amor percorresse a sua. quem sabe um dia, quando eu voltar e sua vida nao for mais a mesma, nós nos encontremos por aí e sorriremos sem sentir culpa alguma. Por mais que eu queira seguir seus passos e te esperar em uma esquina qualquer do seu caminho traçado, sinto que de nada adiantará. Penso em desistir, pois a certeza de que, seu olhar nunca será para mim, atormenta meus dias sem chuva húmidos pelas lágrimas das minhas palavras. Não sei que horas são, nem tampouco que dia é hoje, não quero contar o tempo porque eu sei que ele não me trará nada do que espero.


Esperança? Eu seria mesquinha em falar sobre esperança. eu disse que não a sentiria mais...


Me diga como é ter alguém que te vê no por do sol, no balanço do mar, que te encontra nas letras das músicas e nas sombras do chão. Como é ter alguém que leva a lembrança de um único beijo para longe de ti e que não diga nada sobre isso. Talvez seja melhor se calar como sempre fez, ou dizer apenas que "tudo foi fácil demais".


Eu pintaria em um quadro de água cada gota da chuva que caiu sobre seu rosto naquele mais perfeito dia. Eu cantaria, em qualquer nota, cada movimento da sua face quando estavas comigo.E u transformaria em perfume a sensação de tocar sua mão e sentir seus braços. Eu transporia em versos o instante final do seu beijo.


Vou caminhar sobre pedras em brasa na estrada mais distantes que houver até chegar em sua porta. Talvez nessa demora, e sentindo a dor tamanha do fogo em meus pés, eu esqueça de você. Pode ser melhor ir te buscar a nado pelo mar mais bravo e salgado deixando com que a sol queime minha pele e que a sede seque minha alma, talvez assim eu deixe de sentir o amor. Ou então eu poderia roubar todas as flores que me fazem lembrar seu sorriso e enterrá-las na mais funda foça, quem sabe assim você deixasse de estar em todas as coisas.


Mas a verdade é que nenhum plano dará certo; que o tempo não resolverá nada; e que, por mais que eu queira, você sempre estará em tudo, estará nos grãos da areia, nas gotas da chuva e do mar, estará no gosto da fruta, no tempero do que me alimenta. Você estará nas pétalas das flores, nos raios do sol, no cheiro do vento, nos rastros das estradas. Você estará em mim quando eu olhar no espelho, estará na derme das minhas mãos e no gosto dos meus lábios.

Cássia Fernandes.