O Sol Evidente.

Você já namorou o sol do Uruguay? Creio eu que não... Vou te dizer apenas uma coisa: Esse sol está me ajudando a te esquecer. Todos os dias me desperto de um maldito sonho qualquer com você e fujo para a praia. E então percebo que não sei mais nada de mim, que não sei mais nada de você. Mas que importa saber de alguma coisa? Não ser sábio, aqui, é a maior forma de inteligência. Não ser sábio é não precisar fugir.

Fico, então, sentado em um banco qualquer esperando as pessoas diluirem no tempo e ficar a sós com o sorriso do mar, com os olhos do céu e com os cabelos do sol. A areia canta e dança para mim, o vento me abraça e tudo me conforta. Fico aqui sem pensamentos, pensamentos são você, logo fico sem você. É perfeito não sentir coisa alguma no coração, é perfeito não sentir vontade de escrever. Acendo meu cigarro, sei que não faço isso nunca, mas aqui as coisas são uma excessão, não há ninguém cuidando o que você faz, então você faz.

As pessoas aqui são especialmente feias e belas ao mesmo tempo, todas são iguais no modo de vestir e de falar e de andar... Será que são iguais no modo de sentir? Se eu tentar falar sobre meus amores desastrosos será que vão me entender? Acho que é melhor ficar sentado aqui e continuar calado com esse fedorento cigarro entre os beiços.

Que coisa mais horrenda essa mulher que passa agora, tanto que me engasgo com a fumaça e cuspo ao chão, ela nem percebe... Deve estar acostumada com esse tipo de reação. Reação? Fazia tempo que eu não reagia de forma alguma... Nunca reagi às suas respostas negativas, nunca reagi a sua renuncia por meus sentimentos. Que se dane a reação!

Detesto cigarros simplesmente pelo fato de que sempre me queimo com eles, mas não há lixeira aqui perto. Que país imundo esse; imundo, mas belo; belo, mas não meu. Por não ser meu fico sem coragem de jogar essa merda de cigarro no chão. O melhor a fazer é caminhar, e assim tentar esquecer, esquecer o cigarro... Pois você eu já esqueci.

Que bosta esse sol que me queima.

ps: Para A.M

Cássia Fernandes.