Dentro de Nós.

- 'Está escuro aqui. Está escuro e estou sozinho'.
Ele tinha razão, realmente estava escuro, mas não estava sozinho, eu sempre estive com ele. Será que adiantaria eu revelar que a escuridão está presente em todos os lugares? Será que eu o confortaria lhe dizendo que eu também me sentia sozinho? Achei melhor calar minhas palavras e meus pensamentos e sentei ao seu lado, segurei sua mão e ele repetiu:
- 'Está escuro aqui'.
Esqueceu de dizer que estava sozinho. Foi então que percebi que era de minha mão que ele precisava. Foi então que senti que era da mão dele que eu precisava. Tarde demais. Sempre é tarde, nunca dissemos as coisas certas nas horas certas e quando pensamos em mover os lábios já é tarde demais. Eu queria que ele soubesse quem eu era agora, queria lhe contar as minhas vitórias e os meus fracassos, meus amores e desamores; queria que ele entendesse e que não sentisse que eu era um estranho. É engraçado, mas pensando bem, acho que os nossos pais são as pessoas que menos nos conhecem. Ele sabia qual era meu esporte favorito, mas não sabia o porquê, não sabia o que eu sentia quando o praticava. Nunca soube qual foi a mulher que mais amei, não soube quantas vezes eu chorei. E agora ele estava ali, do meu lado, apertando minha mão e balbuciando a escuridão. Não ouviria qualquer palavra que eu dissesse, então eu movia minha mão com a intenção de escrever em sua pele tudo o que eu sabia sobre mim. Mais uma vez ele disse:
- 'Está escuro aqui'.
Foi então quando tomei coragem e fechei meus olhos. Mergulhei na escuridão que havia dentro de mim. Rapidamente abri os olhos e pensei: ‘É escuro dentro de mim’. Senti medo, nada mais do que medo, mas dessa vez eu não chorei. Como em um lapso de consciência, eu esqueci quem eu era. Esqueci meu nome, meus gostos, esqueci tudo aquilo que fazia parte da minha armadura. Foi então quando me dei conta de que nem mesmo eu me conhecia. Eu também estava sozinho.Deitado, naquela cama imunda de hospital, meu pai soltou minha mão, apontou para o peito, olhou em meus olhos e disse:
- 'É escuro aqui dentro'.
Então eu disse:
- 'Não se preocupe pai, aqui também é'.

ps: Para A.M
Cássia Fernandes.