Contentação.

Não há nada mais que eu saiba fazer além de pensar e sonhar contigo. Mas que importa o que eu faça ou o que eu diga?! Tu não está aqui, e mesmo perto estará sempre distante. E é por essa distância que eu fui covarde e tentei te esquecer... Andei pelas estradas mais longas porque sabia que não haviam seus passos, me molhei nos mares mais salgados, e doces também, para tirar dos meus lábios o gosto do seu beijo. E beijei outras pessoas tentando encontrar nelas algo que não há em ti, ilusão. Olhei as paisagens mais lindas a fim de apagar a sua imagem do meu olhar.

Mas percebi que nem o sol tem mais luz que seu sorriso, que nem a areia tem mais movimento que suas mãos, que nem o mar tem a textura de seus cabelos. É impossível te esquecer. Dançarei todas as músicas e errarei todos os passos. Andarei por todas as ruas e perderei o caminho porque eu não sei o que realmente quero contigo. Não sei se poderia te dar tudo o que precisas e nem se eu poderia te fazer feliz. Não sei quais loucuras eu seria capaz de fazer e não consigo pensar em um futuro para nós dois. Mas é essa incerteza que me envolve e me tira do chão. É essa incerteza que me deixa segura e me dá forças para caminhar até onde tu estas, todas as vezes que permites.

Sei que nunca me amará como desejo, sei que sempre perdoarei suas falhas e aceitarei suas idas e vindas.Sei que sempre haverá outra pessoa em seus pensamentos e que seu carinho não será para mim. Sei que nunca cairá de seus olhos uma lágrima qualquer por mim e que não haverá paixão em seus beijos. Vou seguir vivendo e sobrevivendo como sempre fiz, com ou sem ti, me amando ou não. E nesse meu caminho de pedras em brasa eu continuarei andando.


ps: Para A.M
Cássia Fernandes.